quarta-feira, 8 de setembro de 2010



Londres, 8 de setembro de 2010.



“A gente aprende a dar valor à vida, quando as pequenas coisas que acontecem se tornam lembranças para marcar não apenas um dia, mas para sempre”.


Regina, no hotel em Londres..
Levantamos cedo e após o café da manhã, saímos em direção a King’s Cross Station, a fim de ver a possibilidade de irmos à Escócia de trem, permanecendo em Edimburg por um ou dois dias. As passagens de trem são caras. A viagem até lá fica em torno de 210 libras em horário off-peak (ida e volta). Vimos por meio de uma agência e eram 400 libras, mas com hotel e algumas atividades incluídas. Todavia, eles só tinham para o próximo final de semana e já temos compromisso com o teatro.

O tempo amanheceu nublado, mas sem previsão de chuva. Havia previsão de heavy rain (chuva forte) ontem, mas não aconteceu. Temos tido sorte, pegamos dias realmente ensolarados, exceto uma chuvinha fina ao chegarmos uns quinze dias atrás.

Regina na Galeria de quadros do YMCA.

Ontem fechamos o passeio de amanhã. Vamos conhecer a terra do Shakespeare, revisitar a região de Cotswolds (passamos por Bath, quando fomos a Stonehenge) e também visitaremos Oxford.

Na noite de ontem refletimos sobre o gosto que temos pelas viagens ao exterior. Isto aconteceu desde sempre em minha vida. Sinto verdadeira paixão por estas viagens, sempre quis conhecer outras línguas e culturas. Não medi esforços para realizar a minha primeira viagem, tampouco as subseqüentes, e nunca me arrependi. Com o tempo, a paixão foi arrefecendo, mas permanece o sentimento. Faz-me muito bem desvendar outros mundos, mesmo hoje, quando a globalização unificou tanto.

Minha filha Fábia deve ter chegado ontem aos EUA. Ela foi com um grupo de colegas do curso de Medicina da UNIPAC de Minas. Ficará lá uns quinze dias, participando de um estágio em Buffalo, NY. Otávio esteve fazendo um doutorado na área de Engenharia, em Montreal, no Canadá, mas desde abril voltou para Brasília.

Bel, a filha do Aleixo que mora em Natal, RN, formada em Fisioterapia, também esteve por um mês em Portugal, fazendo um estágio em sua área. Seu outro filho – Arthur – é engenheiro na área de petróleo e viaja o mundo todo a trabalho pela Shlumberger, empresa cuja sede é na França. Não somos uma família internacional?!

Aleixo e Regina at Saint Christopher´s Place


Mais tarde saímos novamente em direção às ruas Cavendish e Wigmore.Fomos procurar um estetoscópio profissional para minha filha Fábia. Compramos um da marca Littmann que ela recomendou, na loja John Bell & Croyden com detalhe em vermelho, cor de sua preferência. Então passamos no Saint Christopher´s Place, uma rua fechada, cheia de barzinhos e lojas lindíssimas. Tomamos um cappuccino com torta de maçã e assistimos à primeira chuva em Londres. Chuva de verão, não durou muito e pudemos retornar para casa.



2 comentários:

  1. Meninos,

    Tenho acompanhado o blog de vocês nos últimos dias; é simplesmente o máximo.
    Vocês resolveram aproveitar a vida nos últimos tempos, e acredito que isto é fantástico.
    Vocês mudaram totalmente a vida. Como acertaram!
    Lindíssimo o que estão fazendo; nota milhão pra ambos.
    Aproveitem cada microssegundo.

    Beijos pra esta dupla inigualável.

    Inté, Imar.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Dr Imar! Quando nos chama carinhosamente de "meninos" ganho o meu dia...

    ResponderExcluir