A rainha Elizabeth II recebeu oficialmente, nesta quinta-feira, o papa Bento XVI, no palácio de Holyroodhouse, sua residência oficial em Edimburgo, onde o Pontífice iniciou uma visita de Estado de quatro dias à Grã-Bretanha. A rainha, que também é a governadora suprema da Igreja Anglicana, apertou a mão do papa no início da tradicional cerimônia de recepção às visitas oficiais.
Rainha Elizabeth e Papa, em Edimburg, Scotland. |
Bento XVI foi recebido ao desembarque no aeroporto da capital escocesa pelo marido da soberana, o príncipe Philip. Depois de percorrer as ruas de Edimburgo e de um almoço no arcebispado, o papa seguirá para Glasgow para oficiar a primeira missa aberta da viagem, que combina eventos civis e religiosos.
A programação prevista é:
Dia 17, às 10h, na Saint Mary´s University College.
Dia 17, às 17h, ele viaja do Lambeth Palace até o parlamento no papamóvel, pelas pontes de Westminster e Millbank.
O papa vai aparecer no sábado na Catedral de Westminster e à tarde no Hyde Park para uma vigília que vai até a noite; então, ele vai visitar a Residência Saint Peter´s.
O papa Bento XVI ficará hospedado na nunciatura apostólica com vista para o Wimbledon Common. O núncio apostólico, arcebispo Faustino Saãz Munhoz, será seu anfitrião.
Nossa amiga Nair Oliveira, de Goiânia
ResponderExcluirEu li todos os depoimentos do seu blog, Regina. De fato, você estava mesmo inspirada, pois os textos, poeticamente escritos,expressam o quanto esta viagem lhe fez bem. Mas com este guia perfeito, o cenário deslumbrante e o seu dom de escritora,tudo só poderia correr assim, harmoniosamente bem. Um belo tour para vocês! Nair