quinta-feira, 16 de setembro de 2010

A RAINHA E O PAPA

A rainha Elizabeth II recebeu oficialmente, nesta quinta-feira, o papa Bento XVI, no palácio de Holyroodhouse, sua residência oficial em Edimburgo, onde o Pontífice iniciou uma visita de Estado de quatro dias à Grã-Bretanha. A rainha, que também é a governadora suprema da Igreja Anglicana, apertou a mão do papa no início da tradicional cerimônia de recepção às visitas oficiais.

Rainha Elizabeth e Papa, em Edimburg, Scotland.
Bento XVI foi recebido ao desembarque no aeroporto da capital escocesa pelo marido da soberana, o príncipe Philip. Depois de percorrer as ruas de Edimburgo e de um almoço no arcebispado, o papa seguirá para Glasgow para oficiar a primeira missa aberta da viagem, que combina eventos civis e religiosos.
A programação prevista é:
Dia 17, às 10h, na Saint Mary´s University College.
Dia 17, às 17h, ele viaja do Lambeth Palace até o parlamento no papamóvel, pelas pontes de Westminster e Millbank.
O papa vai aparecer no sábado na Catedral de Westminster e à tarde no Hyde Park para uma vigília que vai até a noite; então, ele vai visitar a Residência Saint Peter´s.
O papa Bento XVI ficará hospedado na nunciatura apostólica com vista para o Wimbledon Common. O núncio apostólico, arcebispo Faustino Saãz Munhoz, será seu anfitrião.

Um comentário:

  1. Nossa amiga Nair Oliveira, de Goiânia

    Eu li todos os depoimentos do seu blog, Regina. De fato, você estava mesmo inspirada, pois os textos, poeticamente escritos,expressam o quanto esta viagem lhe fez bem. Mas com este guia perfeito, o cenário deslumbrante e o seu dom de escritora,tudo só poderia correr assim, harmoniosamente bem. Um belo tour para vocês! Nair

    ResponderExcluir