sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Amsterdam, Zaandam, in Holland



"Usamos os espelhos para ver o rosto e a arte para ver a alma." George Bernard Shaw


Regina e Aleixo viajam para Holanda, hoje.
Bem, hoje à tarde vamos tomar o metrô até o aeroporto de Heaththrow com apenas uma mala e pegar um vôo para Amsterdam. Minha sobrinha Renata deve nos encontrar no aeroporto. Ela mora na cidade com os dois filhos: Rafael de 3 anos e Maria Victoria de um e meio. Depois vamos para Zaandam onde moram minha irmã Luiza, o marido Raymond e os dois irmãos da Renata: Júnior e Ângelo.



Os Países Baixos constituem o país mais densamente povoado do mundo e têm bastantes cidades interessantes. Ali, a natureza é preservada de uma forma fascinante e possui vários tipos de paisagens todas visualmente agradáveis ao olho humano. Este é o país cuja luz maravilha o visitante. Não admira que os
holandeses tenham dado, à civilização humana, inúmeros pintores notáveis.



Aleixo e Regina near Haymark Place, in London.
Amsterdã é a capital e a maior cidade dos Países Baixos, situada na província - Holanda do Norte. Seu nome é derivado de uma represa (dam) no rio Amstel, o rio onde fica a cidade. A cidade é conhecida por seu porto histórico, seus museus de fama internacional, sua zona de meretrício (Red Light District, o Distrito da Luz Vermelha), seus coffee shops liberais, e seus inúmeros canais que levaram Amsterdã a ser chamada a Veneza do Norte.



Amsterdã tem 761.262 residentes (2009), enquanto que sua área metropolitana tem cerca de dois milhões de habitantes. É o centro de uma vasta zona urbana contínua, denominada Randstad, que se estende de Roterdã a Amsterdã e também Utrecht, com cerca de 7.6 milhões de habitantes.



Regina e Aleixo in China Town, London.
A cidade destaca-se pelo seu setor financeiro, sendo o quinto centro financeiro europeu. Com mão-de-obra qualificada no setor logístico, a cidade chama a atenção por sua infra-estrutura que reúne um aeroporto internacional e um moderno porto marítimo. Os canais acrescentam à cidade uma beleza especial. Tanto eu como o Aleixo já visitamos a Holanda por duas vezes.



Hoje não faremos nada especial em Londres. Andaremos por aqui próximo, porque logo depois do almoço vamos arrumar a mala, tomar um banho e nos encaminharmos para o aeroporto. Quando chegamos à Londres, pegamos um táxi e ele nos cobrou 70 libras (cerca de 200,00 Reais) até a esquina do hotel. Gastaremos um décimo indo de metrô!



Nenhum comentário:

Postar um comentário