terça-feira, 7 de setembro de 2010

Brazilian Independence Day in London


Regina no IndianYMCA Hostel.
Hoje resolvemos voltar a Convent Garden para explorar o local com cuidado, uma vez que esse nos atraiu bastante no outro dia. Passamos pela Tottenham Court, Endell Street, Bow e, finalmente, Acre Street. Covent Garden é um distrito de Londres, Inglaterra, localizado nas partes situadas mais a leste da cidade de Westminster, e no canto sudoeste do borough londrino de Camden. Lugar deveras encantador! Andamos pelas múltiplas lojas, cafés, barracas, stands, restaurantes, feiras. É uma espécie de mercado popular com alguma atmosfera inglesa, mas recheada de coisas que atraem turistas!


Regina alimentando os pombos na Fizroy Square.
A área é dominada por estabelecimentos comerciais, que oferecem compras e entretenimento, além de performances de rua. A Royal Opera House, célebre sala de concertos conhecida corriqueiramente como "Covent Garden", se localiza no distrito, bem como a área de Seven Dials. A área se localiza entre o High Holborn, ao norte, Kingsway, a leste, Strand, ao sul, e Charing Cross Road, a oeste. A Covent Garden Piazza se localiza no centro geográfico da área, onde havia um célebre mercado de flores, frutas e legumes, que existiu do século XVI até 1974, quando as vendas por atacado passaram a ser realizadas no New Covent Garden Market (Novo Mercado de Covent Garden), em Nine Elms. Algumas regiões de Londres próximas a Covent Garden são Soho, St James's, Bloomsbury e Holborn.

 Encontramos uma livraria onde pudemos adquirir alguns livros interessantes, inclusive um de astrologia escolhido por mim e outro cuja temática é social politics – The Making of Modern Britain. Aleixo anda inconformado com o multiculturalismo da Londres que ele tanto amou! Selecionamos mais dois romances e um de autoajuda para meu neto Frederico.

Regina sendo retratada in Convent Garden.
Realizei um antigo sonho em Convent Garden. Sempre quis ser pintada ao vivo, mas ainda não tinha tido coragem de expor a minha vaidade no meio de uma praça! Hoje me sentei por meia hora e um artista malasiano me desenhou de chapéu e tudo! Fiquei feliz e poderei contar a minha descendência que fui retratada em Londres! Afinal, estou colecionando futuras lembranças!




Aleixo e Regina at The Sussex, in Londres.
Fizemos um lanche lá, algumas compras e começamos o caminho de volta, conferindo os preços de net books, digital frames, I Phones. Passamos numa agência aqui próxima e pegamos alguns folders para decidir sobre os nossos próximos passeios. Queremos ir à Escócia e a Stratford upon Avon, a terra do Shakespeare.

Nenhum comentário:

Postar um comentário