segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Sobre a TORRE BT, antiga Post Office Tower, em Londres


Regina em Londres + visão da Torre BT, dia 28.08.
Nosso hotel está bem próximo da BT Tower, aqui em Londres. Além da beleza do monumento, serviu para nos ajudar a nos localizarmos logo que chegamos à cidade.

Atualmente, a BT é uma das líderes mundiais no fornecimento de soluções e serviços de telecomunicações, operando em 170 países. Entre suas principais atividades se destacam serviços de TI em rede, serviços de telecomunicações locais, nacionais e internacionais, produtos e serviços de banda larga e Internet de alto valor agregado e produtos e serviços de convergência fixo/móvel. A BT tem quatro principais linhas de negócio: BT Global Services, Openreach, BT Retail e BT Wholesale.

A BT se orgulha de ser a parceira oficial para comunicações dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Londres, em 2012. No ano fiscal que se encerrou em 31 de março de 2009, a receita do BT Group foi de 21 bilhões e 390 milhões de libras esterlinas.

Aleixo e Regina, em Amsterdam, 19.09.2010.
A British Telecommunications plc (BT) é uma subsidiária integral do BT Group e engloba praticamente todos os negócios e ativos do BT Group. O BT Group está listado nas bolsas de valores de Londres e Nova York.

A BT instalou uma enorme tela de informações eletrônicas no topo da Torre BT (BT Tower), um ícone da cidade de Londres. A tela de LEDs, que é possivelmente a mais alta em toda a Europa e nas Américas e ocupa os 360 graus ao redor da torre, foi ativada pela primeira vez na noite do sábado, dia 31 de outubro no ano passado, quando houve também um show de fogos de artifício, lembrando que faltam 1.000 dias para o início das Olimpíadas de Londres, em 2012.

A tela de LEDs fica a uma altura de 167 metros, em torno dos 36º e 37º andares da Torre BT. Nessa posição, ela está sujeita a duras condições meteorológicas, com rajadas de vento de até 190 quilômetros por hora. Antes de sua inauguração, a tela foi testada no “túnel de vento” Júlio Verne, em Nantes, na França, onde foram realizados testes relativos a efeitos climáticos combinados de vento, chuva, neve e temperaturas elevadas.

Regina, Aleixo e Rafael, no moinho. 
Sir Michael Rake, presidente da BT, afirma que “como um dos mais emblemáticos e conhecidos marcos históricos de Londres, é justo que a Torre BT – faltando 1.000 dias para os Jogos Olímpicos de Londres – seja mais uma vez motivo de orgulho para os londrinos. Estamos muito felizes de que a Torre BT possa desempenhar um papel importante na veiculação de informações para os habitantes e visitantes de Londres”.

A tela é composta de 177 painéis separados, com um total de 177.000 pixels e 529.750 LEDs. Ocupa mais de 280 metros quadrados – o equivalente a metade do comprimento de um campo de futebol, e tem uma circunferência de 59 metros, equivalente a sete ônibus londrinos enfileirados.

A instalação da tela, que pesa 3,6 toneladas e foi entregue em apenas 11 semanas, representou um desafio de engenharia, com as seguintes características:


Aleixo e Regina, em Amsterdam.
- 2.700 viagens de elevador para transporte de materiais até o topo da Torre BT;
- mais de 7 quilômetros de andaimes projetados por computador;
- quase quatro quilômetros de cabos de energia elétrica;
- cerca de 1.500 verificações de velocidade do vento, já que não se poderia trabalhar na instalação com ventos a mais de 30 km/h;
- participação de 114 pessoas, entre engenheiros e operários;
- um total de 30.600 horas de trabalho.

Hoje cedo, retornamos a Londres, após o fim de semana na Holanda, junto a familiares.Fizemos ótima viagem pela British Air Lines. A primeira classe estava vazia e selecionaram alguns passageiros para ocupar alguns lugares lá e Aleixo e eu fomos premiados, tendo tido atendimento privilegiado. Sempre tenho sorte nas viagens!

Nenhum comentário:

Postar um comentário