sábado, 4 de setembro de 2010

FÉRIAS E LEMBRANÇAS

"Tire férias. As lembranças não terão preço." H. Jackson Brown


Aleixo e Regina at the corner of Charlotte Street
Pela manhã saímos a pé em direção à grande loja Harrods. Já havíamos passado por lá umas duas vezes de ônibus. Vimos no mapa que conseguiríamos ir caminhando, assim cortamos a Oxford Street, passamos pelo Soho (meu local preferido em Londres, desde que aqui vim pela primeira vez), andamos ao longo da Picadilly, beirando o Green Park. Ali há uma longa exposição de quadros em todos os estilos. Por fim, pegamos a Knightbridge Street até Harrods. Pelo caminho observamos o pessoal da limpeza urbana recolhendo o lixo com grande quantidade de garrafas, resultado do happy hour da sexta-feira. Percebemos, ainda, que vemos poucos cachorros pela rua, passeando com seus donos, coisa comum hoje nas grandes cidades.


Aleixo e Regina in Soho Square

Paramos, primeiramente, em um Bazaar, no meio da Soho Square, vendendo comida, livros, roupas. Lugar muito agradável em que encontramos um grupo de brasileiros do Pará. Mais à frente, entramos na Saint James Church, onde fizemos uma oração.



Entrar na Harrods foi incrível. Construção enorme e imponente. Na entrada, um funcionário uniformizado nos entregou o guia (store guide), uma espécie de mapa da loja com a exposição atual , entre 28 de agosto a 02 de outubro. A loja está dividida em 20 departamentos, além dos serviços. São andares e mais andares de completo bom gosto muito acima de meu poder aquisitivo. Gostei de uma bolsa de couro e quis conferir o precinho – apenas 920 libras, ou seja, pagaria uma passagem para o Brasil, uma vez que a libra vale três vezes o nosso real! Bem, dizem que esta é a loja favorita da família real e de milionários internacionais.


Regina no Saint Patricks Bazaar

Esqueci de dizer que bem na porta da Harrods havia um grupo distribuindo folders contra a loja, que continua vendendo peles verdadeiras de animais sacrificados com crueldade, segundo os defensores daquela campanha cujo lema era: “ don’t buy anything at Harrods until they stop selling fur”.





Regina e Aleixo na Harrods
Segundo Cesare Pavese, "chega uma época em que nos damos conta de que tudo o que fazemos se transformará em lembrança um dia. É a maturidade. Para alcançá-la, é preciso justamente já ter lembranças." Eu trouxe muitas lembranças de mais de meio século vivido e quero continuar acumulando boas lembranças que possam ser compartilhadas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário