sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Noticiários Londrinos


O debate sobre a viagem que o papa Bento 16 fará ao Reino Unido entre os dias 16 e 19 de setembro continua nos noticiários londrinos e mencionam diversas manifestações que estão sendo preparadas por ativistas locais. Questiona-se, sobretudo, o fato de a visita ser de Estado.



St. Martin´s Theatre, no Soho.
Membros de diversas posições, católicos e laicos seculares, estiveram no evento realizado ontem no centro de Londres e promovido pela Associação Humanista Britânica (BHA) e pela organização Catholic Voices, com o objetivo de encorajar o diálogo sobre o tema.



O grupo Protest the Pope, que participou das conversas e reúne diversas entidades que contestam a viagem, está organizando uma série de iniciativas que coincidirão com a estadia do pontífice, entre as quais uma manifestação no centro de Londres, no dia 18, quando o papa celebrará uma missa para milhares de pessoas no Hyde Park. Infelizmente, nessa data, estaremos na Holanda, visitando familiares.


Regina vendo exibição na feira de Covent Garden.

Hoje optamos por um dia tranqüilo, refazendo da viagem de ontem e processando tudo que vimos e que agora já faz parte das lembranças recentes. O teatro St. Martin´s da foto apresenta peça da Agatha Christie há 58 anos. Corre o risco de ser fechado por falta de recursos e nas paredes vemos um protesto sobre esta possibilidade que descaracterizaria o local de tanta tradição.




Desistimos de ir a Edimburg, Escócia, desta vez. Vamos fazer outro passeio mais curto que fechamos para a próxima terça feira. Visitaremos Leeds Castle, Caterbury Cathedral e Dover, que descreveremos posteriormente.

........

2 comentários:

  1. fabia_mebahel@hotmail said:

    News from Buffalo, USA...

    Oi, mãe!
    Demorei mandar email pq desde que cheguei foi muita correria, um schedule grande pra cumprir com muitas visitas e aulas na faculdade...Aqui tudo bem, lá no Brasil tb.
    Vou mostrar suas fotos pra minha familia americana...
    Muito bom aqui, muita gente interessante, todo mundo é Phd em alguma coisa.
    Escrevo melhor depois pq já vieram me buscar, bjos / Fábia

    ResponderExcluir
  2. Comentário, da Consuelo F. Brito, de Madri...

    Pra ti, Regina, com todo o carinho e um beijo no coração, Consuelo

    P.S.: Estou curtindo muito a sua viagem na Inglaterra... adoro os relatos de sua viagem... ainda que não conheça Londres...

    ResponderExcluir