quarta-feira, 15 de setembro de 2010



Sobre a Torre de Londres

Regina na lavanderia.
O tempo hoje amanheceu bom, sem chuva por enquanto. Após o café da manhã, descemos à lavanderia do térreo para lavar roupas novamente. Não podemos sair antes do término do processo, porque, então, passaremos a roupa para a outra máquina da secagem. Aqui são quatro horas a mais e neste momento a maioria dos brasileiros ainda está dormindo!
Estamos programando um passeio à Torre de Londres, amanhã. Lá é aberto ao público nas terças, quintas e sábados, por isso não pudemos ir nesta quarta-feira. Assim, resolvi fazer pequena pesquisa a respeito da famigerada torre.

Torre de Londres

Her Majesty's Royal Palace and Fortress The Tower of London (O Palácio Real e A Fortaleza de Sua Majestade, A Torre de Londres), mais comumente chamada como Tower of London (e historicamente apenas como The Tower), é um monumento histórico situado no centro de Londres, Inglaterra, na margem norte do Tâmisa. Fica localizada no Borough de Tower Hamlets e está separada da margem esquerda da cidade de Londres por um espaço aberto, conhecido como "Tower Hill" (Colina da Torre).

A construção da Torre de Londres, em Londres, Inglaterra, foi iniciada em 1078, ao leito do mais importante rio inglês, o Tâmisa, por Guilherme, o Conquistador, sendo inicialmente uma fortificação nos limites da cidade romana, rodeando a Torre Branca, primeiro item dos sete hectares que completam a Torre de Londres.

Todo o ambiente é repleto de história e influenciado pela sua própria estrutura física. Como exemplo disso, temos os assassinatos dos príncipes filhos de Eduardo IV, na Torre Sangrenta, que recebeu tal nome pela história que atormenta suas paredes.

Sua função era residencial até meados do século XVII e, até hoje, possui o papel de abrigar os monarcas que serão coroados. Mas a sua função variou com o passar dos séculos, desde palácio para "Sede da Casa da Moeda" a "Mostra dos Animais do Reino". Também serviu como local de execução e tortura. Este último uso levou à frase "sent to the Tower" (mandado para a Torre), que significava ser aprisionado. É também na Torre de Londres que as jóias da coroa britânica ficam guardadas em uma câmara subterrânea.

Menos valiosa, mas igualmente curiosa é a colônia de corvos (gralhas) que habita a Torre e é protegida por decreto real. Segundo a lenda, o império ruirá no dia em que as aves pretas deixarem o lugar...
Espero que a energia dessa torre não seja muito densa... Tanta história sangrenta!

Assim que terminarmos de lavar a roupa sairemos e mais tarde acrescento mais relatos...


Um comentário:

  1. Os livros de história da Inglaterra e da Escócia devem ser abertos com cuidado ... por causa do sangue escorrendo!!!

    ResponderExcluir