sábado, 11 de setembro de 2010

Peça - Into de Woods - no Teatro ao Ar livre, do Regent´s Park

Regina e Aleixo, ainda em Londres.

O Luis Alfredo me mandou esta mensagem me desejando um ótimo dia e repasso a todos! "Esse ano, no mês de agosto tivemos cinco domingos, cinco segundas e cinco terças. Isso somente acontece a cada 823 anos e, segundo a cultura chinesa do feng shui, aquele que conta tal fato aos outros nos primeiros dias de setembro atrairá muito dinheiro. Então, conte a todos. Muitíssima sorte!!! Espero que os chineses estejam certos!"

Regina na Goodge Street, pela manhã.
E meu dia começou muito bem! Comemos ameixas inglesas, no quarto, antes de descermos para o café da manhã! São muito boas! Adoro frutas! Após o breakfast, levei comida para os pombos e as gralhas da praça. Era só uma no início, mas agora vejo sempre três! Assim que começo a picar o pão, surgem revoadas de pombos de todos os telhados! Hoje distribuí também uma caixinha de cereal que ganhamos ontem em promoção na rua... Depois fizemos as duas voltas ao redor da praça e voltamos para o quarto para nos trocar e ganhar a rua. Ao abrir o PC, encontrei a mensagem transcrita acima, que compartilhei. Depois, entrei em um site divulgado numa revista que comprei aqui – Spirit and Destiny - e meu lado mágico se deliciou com leitura grátis de tarô, de Michele Knight! Adorei!

Já no parque, antes de Into the Woods
Saímos para um passeio a pé, andamos pela Oxford,  Mortimer e Goodge  Streets e aproveitamos para pegar os ingressos do Fantasma da Ópera que compramos pela internet, para o dia 21, mas devem ser trocados no local específico. Depois, voltamos, almoçamos Jacket Potatoes, batata com casca assada com um recheio escolhido e salada, muito bom. Então, retornamos ao hotel para nos prepararmos para ir ao teatro.

Mais tarde fomos, enfim, assistir à peça Into the Woods, de Sthephen Sondheim e James Lapine, no teatro ao ar livre, situado no Regent´s Park. Este espaço se encontra bem no coração de um dos parques favoritos da cidade de Londres, o Open Air Theatre, é uma tradição da cidade e todos que aqui vêm devem aproveitar a oportunidade de desfrutar da natureza, enquanto se deliciam com uma atividade cultural de qualidade. É extraordinária essa experiência!
 

Aleixo e Regina no hall do teatro ao ar livre.


Regina aguardando o início da peça Into de Woods.

Into the Woods retoma as narrativas dos Irmãos Grimm e lhes acrescenta um tom satírico. A história do Red Riding Hood, Jack (de Beanstalk fame), Cinderella e Rapunzel são entrelaçadas com a do Padeiro e sua Esposa e eles querem ter um filho. Todavia, este recontar vai muito além do final feliz e do "depois", fins previsíveis nas histórias, pois as personagens criam circunstâncias não familiares e as esperanças e os sonhos são questionados e revisitados. O elenco é composto de 20 atores e atrizes, incluindo os narradores. Os dois atos começam com o Once upon a time ( era uma vez) das histórias infantis e falam do "wish" ( desejo) de cada um, para honrar a presença de bruxas...

O Regent´s Park Open Air Theatre começou em 1932, quando as audiências assistiam às interpretações de Vivian Leigh, representando as peças de Shakespeare. O teatro mantém a sua tradição até o presente. Há 27 anos atrás, o teatro acrescentou os musicais ao seu repertório e o último deles - Hello , Dolly! - obteve grande sucesso.

Regina, no Teatro, 11.09.2010.
O que assistimos hoje foi realmente muito bom! A princípio estava mais entusiasmada por conhecer o teatro. Queria assistir a uma das peças de Shakespeare aqui apresentadas em julho. Mas o elenco me surpreendeu e entendi por que a peça de Sondheim tem sido tão bem elogiada pela crítica. Quando ela foi apresentada pela primeira vez, em 1987, na Brodway, disseram que era o primeiro musical do autor cuja temática negra implícita é tão acessível quanto a superfície alegre da peça. O tema, todavia, não serve para crianças, implica reflexão e conhecimento das narrativas retrabalhadas.  Mas valeu a pena! O cenário é incrível, é um grande musical e o tempo ajudou! Havia até pombos reais interagindo durante a performance. O teatro  tem 1240 lugares e esteve praticamente lotado. Há um intervalo entre os dois atos e a duração total foi de três horas.








4 comentários:

  1. Regina, locais belíssimos, comentados com todo o seu talento e sensibilidade. Um grande abraço!Heloisa

    ResponderExcluir
  2. Oi, Heloísa, obrigada por honrar o meu blog com seus comentários! Abreijos Quânticos! Regina

    ResponderExcluir
  3. Fomos mais convencionais ... assistimos My Fair Lady. E depois, não conseguimos um lugar pra jantar, rsrs!!!

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito do teatro ao ar livre! Sempre que voltar lá, repetirei a experiência!

    ResponderExcluir