quinta-feira, 16 de setembro de 2010



Notting Hill and the Papal visit


Regina na Carnaby  Street  em frente um grupo de Hare Khrisna.
Um lugar de deve ser visitado aqui em Londres é Notting Hill, um bairro de Londres que pertence ao borough ou distrito de Kensington e Chelsea, localizado a centro-oeste da cidade e próximo à beira norte do Hyde Park. Notting Hill é um dos mais charmosos e típicos bairros residenciais de Londres. O bairro possui muitas casas no estilo vitoriano. Ele chama a atenção pela limpeza, fácil acesso e pelo estilo das pessoas que lá vivem. Aos sábados, acontece feira de antiguidades, artesanato e de alimentação. Esse bairro é conhecido por sediar o carnaval de mesmo nome.

Nossa visita à Torre de Londres foi novamente adiada. Não estaremos aqui neste final de semana quando ela estaria aberta ao público e, talvez, a gente possa visitá-la na próxima terça-feira, após retornarmos da Holanda. Amanhã iremos a Amsterdam para encontrar familiares. Minha irmã Luiza, seu marido Raymond, a sobrinha Renata, filhos e alguns amigos residem lá e vamos matar a saudade.

Durante o café da manhã estivemos assistindo à televisão e só se fala na visita de quatro dias do Papa que deve começar daqui a pouco. Esta visita de estado continua polêmica e alguns simpatizantes dizem que os ingleses estão se comportando como se a Inglaterra fosse um país de terceiro mundo e dando exemplo de rústico ateísmo. O Cardeal Keith, da Escócia, parecia satisfeito por ter conseguido concretizar seu desejo. Ele intermediou a visita e a rainha vai encontrar o Papa lá na Escócia, antes de ele venha para o grande evento de beatificação e a missa no Hyde Park, no próximo domingo.

Hare Khrisna Group in Carnaby Sreet, London.
O cardeal inglês John Henry Newman, que será beatificado neste domingo pelo Papa, é um dos grandes intelectuais cristãos do século XIX e também um dos mais famosos convertidos procedentes do anglicismo. O religioso anglicano, que buscava um cristianismo autêntico, se converteu no meio da vida ao catolicismo, que considerava mais fiel às raízes originais, o que provocou uma comoção na era vitoriana. Newman será beatificado numa mega missa prevista em Birmingham, no centro da Inglaterra, no domingo, último dia da visita do Papa.

Hoje decidimos voltar a explorar as margens do Tâmisa. Vamos também procurar uma linha de pesca especial encomendada por um amigo de Goiânia.

O tempo permanece estável, sem chuva, mas a temperatura tem ficado um pouquinho abaixo de 20º C durante o dia. Bom para as nossas longas caminhadas!

Um comentário:

  1. COMENTÁRIO DE NOSSA AMIGA MIRTES COMPLETO, DE PORTUGAL...

    Oi, Regina e Aleixo,

    Estou gostando muito do blog com os comentários da viagem.
    Nunca estive por essas bandas e por isso tem sido muito bom ler os textos de vocês.
    Eu adoraria conhecer Stonehenge. Aqui em Portugal há o Recinto Megalítico dos Almendres, em Évora. Este monumento data dos finais do VI milénio a.C. ou início do V milénio a.C. e é constituído por 95 menires, sendo que, no seu apogeu, teria cerca de cem, mas as pedras são menores do que as de Stonehenge.
    Adorei a foto que você está posando para o retrato.

    Boa viagem!

    Beijos,

    Mirtes.

    ResponderExcluir