domingo, 5 de setembro de 2010

COVENT GARDEN

 Almoço de domingo 

Aleixo at Barbican YMCA
Caminhamos em direção ao Barbican Centre, pela Tottenham Court, a Holborn e a Chanchery Lane, passando pela Charterhouse, local do processamento de carne. Eram 10h em Londres e, por ser domingo, o comércio estava fechado nessa região. Chegamos ao Barbican Centre depois e uma hora de caminhada devagar, observando tudo ao redor.



Regina at Shakespeare Bar
Aleixo me mostrou o local onde morou por três anos, quando estudou e trabalhou aqui. O Barbican Centre é uma espécie de condomínio que abriga blocos residenciais, comerciais, esportivos, escolas, hospitais, bancos, Museu de Londres, entre outros.
Na volta passamos pela Saint Paul's Cathedral e na praça denominada Pater Noster, paramos para descansar e observamos o grande movimento de ciclistas. Hoje aconteceu um grande passeio organizado pela Prefeitura – Mayor of London – a Sky Ride. Participaram pessoas de todas as idades, residentes ou não, famílias, escolares. Muito bem organizado e vimos o apoio aos ciclistas participantes em diversos locais.
 

Pater Noster Square
Em Londres senti mais uma vez não saber andar de bicicleta. Há bicicletas em vários pontos da cidade e você se cadastrando pode usá-las por meia hora grátis. Este sistema é financiado por um tradicional branco inglês - o Barclay, cujo nome consta em cada bicicleta.
Desta forma  você pode ir trocando de veículo nos pontos específicos e não gasta com condução, tampouco contribui para a poluição da cidade. Se tivéssemos voltado de metrô, gastaríamos 11 libras para os dois, cerca de 33,00 Reais, o que seria muito mais do que o preço de um táxi no Brasil.


Sky Ride in London

Regina &  Aleixo in Covent Garden
Almoçamos no Covent Garden. É um lugar lindo, perto da Royal Opera e do Soho. Há várias lojas, bares e restaurantes ao ar livre, jardim, feira (Apple Market), ambiente muito agradável com inúmeras atrações ao vivo. Escolhemos um restaurante italiano e depois voltamos novamente a pé, aproveitando algumas pechinchas nas lojas, durante o retorno. Quero voltar ao Covent Garden mais vezes.



Um comentário:

  1. Foi ótimo deixar tudo registrado no blog. Assim, posso visitar as minhas lembranças... Cada vez que o faço, afloram novas imagens da viagem... E é muito bom! Afinal, relembrar é viver novamente!

    ResponderExcluir