quinta-feira, 23 de setembro de 2010

AUTUMN IN LONDON

Primeiro dia do outono londrino
Regina, na Fitzroy Square.
O noticiário da BBC informou que a maior usina de energia eólica instalada no mar entra em operação nesta quinta-feira, na costa de Kent, ao sul da Inglaterra. As 100 turbinas gigantes devem gerar 300 megawatts, o suficiente para abastecer uma pequena cidade. A nova usina transforma o Reino Unido no maior gerador de energia eólica proveniente do mar, produzindo mais energia que todo o resto do planeta neste setor.



Esquilos do Regent´s Park.
Segundo a reportagem, são gerados 5 gigawatts pelas usinas britânicas, o suficiente para abastecer cerca de 3 milhões de residências. O governo diz que planeja expandir ainda mais o uso desta energia limpa com um plano que prevê a instalação de mais 10 mil turbinas no oceano, a fim de gerar um terço de sua eletricidade de fontes renováveis, até 2020.



Regina no Regent´s Park.
Depois de uma excursão às lojas da Tottenham Court, aqui perto, estivemos mais uma vez no Regent´s Park. Afinal, hoje é o primeiro dia do outono aqui em Londres. O sol reapareceu com todo a sua luz e força, afastando qualquer ameaça de nuvens. As flores continuavam a desfilar o seu colorido perfumado. Os esquilos estavam inquietos, correndo, subindo nas árvores e brigando.Vimos dezenas deles durante a nossa caminhada pelo parque. Aleixo fotografou alguns.




Aleixo no  Regent´s Park.
Conversamos com o indiano da portaria e ele permitiu que, amanhã, ao desocuparmos o quarto, às 10h, deixássemos as malas guardadas até um pouco mais tarde para não esperarmos tanto tempo no aeroporto. Conseguimos também um táxi por apenas 30 pounds, menos da metade que pagamos ao chegar do Brasil. Fomos ao aeroporto de metrô quando viajamos para a Holanda, mas agora temos mais malas e não seria viável.

Nossa viagem foi maravilhosa, tudo transcorreu da melhor maneira possível e somos muito gratos ao cósmico por esta bênção! Após o jantar, ainda sairemos um pouquinho para experimentar a pint of beer down the street.

Regina na estação de metrô Great Portland.


Nenhum comentário:

Postar um comentário