quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Watford, September 1st, 2010


Regina, in Watford, Sep. 1st, 2010
Hoje fomos a Watford Junction. Pegamos o trem overground, na Euston Station, escolhendo o horário off peak, por ser mais barato e menos concorrido.



Na ida, o trem foi devagar parando em várias estações. O cenário de todo o caminho foi bem agradável, com as típicas construções de tijolinhos aparentes, muita vegetação, tudo verdinho e sunny. O sol tem brilhado o dia inteiro. É interessante ouvir a pronúncia do inglês. Muitas vezes não consigo entender os nomes próprios e só o faço depois de ver o nome escrito na legenda luminosa do trem.



Soube que esta região é riquíssima de frutinhas, berries, muitas sem equivalentes em nossa cultura. Também aqui é a região do lendário Robin Hood que dizia roubar os ricos para doar aos pobres. Passamos por grandes cidades como Wembley e Kenton entre outras.




É bem típico as pessoas entrarem nos vagões e abrirem a caixa do lanche. Pode ser sanduíche, comida oriental, asiática ou fish & tips. Há pessoas vestidas de todas as maneiras, sobretudo, agora que o sol apareceu de vez e os jovens dão asas à imaginação sobrepondo peças, usando shorts e meias longas, estilos de cabelo o mais variado possível.



Watford é bem inglês, não se percebe tanto o multiculturalismo de Londres. Mesmo assim, o rapaz que nos ajudou a comprar o ticket na máquina era algeriano, assim como a moça que nos atendeu antes na estação. E vimos bastantes jovens chineses no trem ao retornarmos.



Andamos por Watford a pé, visitamos praças e lojas. Tiramos algumas fotos e pegamos o trem de volta. Desta vez o Express que levou apenas quinze minutos até Londres.
Amanhã pretendemos ir a Stonehenge e Bath.

2 comentários:

  1. Oi, Hícaro! Com certeza vc ainda virá aqui se quiser. Vale a pena, posso afirmar! Um grande abraço com a energia desta cultura inglesa!
    Com carinho / Regina

    ResponderExcluir