segunda-feira, 20 de setembro de 2010



Na casa da Luiza e do Raymond Boerema, em Zaandam

Adoramos a ida à Holanda! Não queríamos atrapalhar e foi uma visita de apenas três dias, Mas ficamos com pena de voltar tão rápido. A Luiza é excelente dona de casa, anfitriã perfeita e não poupou esforços para nos agradar. Raymond está sempre assistindo à televisão, adora futebol e filmes e treina na academia todo dia! Estamos desconfiados de que ele ainda ser campeão de alguma coisa! Hehehe
Ele tem muita paciência com as crianças menores, seu filho caçula, Ângelo (6) e os netos tortos, filhos da Renata, o pequeno Rafael (3) e a Maria Victoria (1). Sem as crianças ficaria sem graça! Eles são lindos, inteligentes, adoráveis... Os três juntos aquecem qualquer ambiente! A casa é enorme e sempre recebem hóspedes!

Gorila no jardim da casa da Luiza.


No jardim há uma estátua de um gorila e no quintal de uma moça. As casas são muito parecidas no bairro e a única casa com um gorila no jardim é a da Luiza. Ela me disse que a escolha foi do Raymond.
Então, perguntamos sobre a outra estátua, nos fundos, e ela confidenciou que anteriormente ela estava também no jardim. Muitos vizinhos gostavam da figura da moça em trajes menores. Luiza disse que, de vez em quando, quando não havia movimento na rua, ela podia ver pela cortina da sala, o carteiro acariciando o busto e outras partes mais femininas da moça de pedra.


Estátua da polêmica cortesã de pedra.
Mas um vizinho, senhor de mais idade, veio reclamar que aquilo não era uma estátua própria para o jardim. Raymond achou que não tinha importância, uma vez que o jardim era de sua casa. O velho, insatisfeito, virou a estátua, posicionando-a de costas. Raymond resolveu mandar pintá-la e ela ficou provocante! Antes ela era cor de pedra! Os outros vizinhos homens se manifestaram a favor da permanência da estátua, as mulheres apenas riam da polêmica. Não tiveram ciúme da cortesã de pedra! Mas, para evitar mais reclamações do vizinho inconformado, ela foi colocada no quintal.


Aleixo e Regina, próximos ao museu do Rembrandt.
Ontem a Renata foi nos buscar para um giro em Amsterdam e tivemos oportunidade de conhecer a sua habilidade de guia turística. Tivemos um dia maravilhoso sob a sua assessoria! Já havia visitado Amsterdam antes, mas desta vez pude ver a cidade com outro olhar. Afinal, ela não é apenas uma cidade com vida noturna, mas tem muitos museus, teatros, cinemas e excelente nível cultural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário